segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Capa do livro e sinopse


Ilustração: William Morais
Arte final e cores: Tiago Castanha
Editoração eletrônica: Henrique Vandeveld
"A verdadeira falsidade só é autêntica quando deixa de ser"
William Morais
O livro Ônix é um relato repleto de surpresas. O autor brinca com o tema, ao oferecer uma história "pirata", e nos brinda com a mais original e bem bolada trama jamais escrita.
Homenagens a outras aventuras, já tão bem conhecidas, permeiam a obra sem comprometer a originalidade da trama, uma vez que o cenário de Ônix é um possível futuro onde os resquícios de tecnologia permitiram, ao personagem, vislumbrar e se inspirar em histórias fantásticas, para ir além.
O resultado é uma prova definitiva de que, mesmo com referências em histórias antigas, outra, totalmente nova, pode surgir com sua identidade tão única.
O livro Ônix é um relato de ficção científica, mas o cenário é composto por características dos séculos XIV,XV, VI e XII - remontadas quando a tecnologia moderna foi deixada de lado, devido a um grande acontecimento que quase destruiu toda a humanidade.
*
Através da jornada de Ônix Pedra-Negra, vislumbramos sua busca e luta para encontrar seu lugar no mundo. Com seus pensamentos filosóficos, ele intriga. Com seus atos inusitados, ele diverte. Com sua inteligência, ele surpreende. Com suas dores, ele comove. Com sua perícia de combate, ele deslumbra. Com seus defeitos, ele se faz. E, por fim, com sua versatilidade, ele se eterniza, encontrando, sob todas as máscaras, sua real identidade e, assim, ele inspira.
*

Este livro faz parte de um série, mas cada livro conta a saga de um personagem, independentemente. No entanto, todos os livros estão entrelaçados e contam, por sua vez, a saga de uma humanidade em busca de sua sobrevivência. Personagens apenas mencionados em certos livros, serão os protagonistas de outros. Cada história com sua razão de ser, para compor a grande saga deste Novo Tempo.

O livro Ônix tem 181 páginas e foi confeccionado pela gráfica e editora O Lutador, em Belo Horizonte, MG.


3 comentários:

francesco disse...

tô muito curioso pra ler isso!

Eddie disse...

Guarda o meu!

Marcochiericatti disse...

muito bom!Recomendo,parabens Will!sucesso!!!