segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Trechos



Um pirata bêbado:

__ ... Por acaso não está exagerando? Não seria momento de reduzir a bebida? _ Pierre perguntou.
__ Sim, é verdade. _ Concordou o pirata, ao pegar novamente a garrafa e virar, em seguida, mais rum goela a baixo. Após estalar os lábios de satisfação, ele olhou para a garrafa e disse: __ Ainda tem muita. _ O segundo gole foi ainda mais caprichado. __ Pronto, reduzi bastante...




Uma dívida de morte:

__ Sempre tenho que salvá-lo. Sempre se metendo em confusão, Pedra-Negra; mesmo quando se esconde. _ Disse o capitão Hawk...
__ Eu nunca me escondo... no máximo, fico fora, temporariamente, do campo de visão deste, ou daquele, infortúnio. _ Disse o pirata, voltando-se para o capitão.
__ Nunca se esconde? _ Hawk olhou de soslaio. __ Mesmo quando hoje é o seu último dia para pagar o que me deve? E é bom pagar, ou será também, seu último dia de vida, Pedra-Negra. 



Um caminho para a redenção:


A garota deu alguns passos, mirando os olhos do pirata Pedra-Negra, e, com seu dedo indicador, chamou-o, autoritária. Ônix olhou para trás, como se perguntasse: "É comigo?" E a bela garota inclinou a cabeça, como se respondesse: "Sim, é com você mesmo". Satisfeito, Ônix deu passos largos na direção da beldade e ela precisou pará-lo com a mão para não ser beijada. A repulsa, visivelmente sentida pela garota, foi abafada com um suspiro, antes que ela apontasse para a garrafa aberta na mão esquerda de Ônix e dissesse:
__ Eu procuro por um pirata bêbado, e algo me diz que é você.
__ E eu procuro pelo amor da minha vida, e algo me diz que é você. _ Respondeu o pirata, apontando, com um breve sorriso, para belo o corpo da garota.




Uma conclusão:


... Uma história que seria recontada de mil maneiras diferentes. No entanto, nenhuma delas seria tão exata e exuberante como de fato aconteceu. A maioria das mentes, naquela taverna, não estava lúcida o suficiente para registrar a magnitude dos movimentos de combate, a sutileza do que foi dito e a profundidade do que não foi.



Nenhum comentário: